Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Já pensou na arquitetura comercial da sua loja?

Entrar em uma loja bonita, arrumada, bem iluminada e cheirosa é sempre um prazer, principalmente para quem gosta de comprar. Arquiteta fala mais ao respeito

É claro que, nesse momento, ninguém pensa que, na verdade, o que incentiva na hora de comprar são a arquitetura e o layout da loja. Por isso, a arquiteta Marina Debasa fala sobre arquitetura comercial para loja e como ela pode influenciar os clientes.

É importante muito planejamento: estudar bem a identidade visual da marca, o que ela deseja passar, o ponto de venda, o público alvo, etc. Conhecer profundamente seu negócio é o primeiro passo para criar um projeto de arquitetura comercial de sucesso, pois o arquiteto responsável pelo desenvolvimento do projeto precisa estar a par e conhecer todas essas nuances da marca”, afirma Marina.

Muita gente pensa que, para abrir uma loja, é só ter um espaço físico e produtos. No entanto, esse é só o primeiro passo a ser dado. “Se a aparência da loja não for atrativa, os consumidores não vão entrar nela. Hoje em dia, a concorrência é selvagem, por isso a marca precisa estar sempre se atualizando, sem perder sua essência”, avisa a arquiteta. “É nesse ponto que a arquitetura comercial pode fazer a diferença, pois leva em consideração as características da marca e transforma isso em um espaço atrativo para os clientes em potencial”.

Segundo a arquiteta, não há segredo ou fórmula pronta para criar uma arquitetura comercial de sucesso, pois cada tipo de loja e marca tem suas particularidades, e é por isso que ter um projeto desenvolvido especialmente para a sua loja é tão importante. “Melhor do que copiar o layout de uma loja famosa é desenvolver o seu próprio. Assim, a marca mostra a seu cliente que é única e tem personalidade“, lembra Marina. “Apesar de termos uma noção geral de como um loja deve ser, cada marca desenvolve suas particularidades, buscando sempre se destacar e melhorar para receber o consumidor”.

A arquiteta finaliza lembrando, além de uma boa arquitetura para loja, é preciso atualizar-se sempre, pois o comportamento do cliente está sempre mudando. “Para além de uma linda loja, precisamos estar sempre atentos ao fator humano, pois é ele que mostra por quais mudanças a arquitetura comercial precisa passar para ser um sucesso sempre”.

 

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe um Comentário

Música & Mercado
Logo
Shopping cart