Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

Aplicativo de gravação ShurePlus MOTIV Video

A Shure lançou o ShurePlus MOTIV Video, um aplicativo móvel gratuito desenvolvido para integrar o desempenho de áudio da linha de microfones MOTIV à funcionalidade de câmera de vídeo de dispositivos iOS

O aplicativo combina áudio e captura de vídeo com controle integrado do microfone MOTIV em uma ferramenta de filmagem intuitiva, centralizada e com áudio de qualidade. Pensado para criadores de conteúdo que utilizam dispositivos iOS – inclusive repórteres, músicos que realizam gravações, vloggers e podcasters –, o aplicativo oferece medição de áudio na tela, áudio aprimorado e sem compressão, além de controles integrados para ajustar ganho e visualizar a forma de onda da gravação.

“Com o crescimento exponencial da gravação e do compartilhamento de vídeo em diferentes plataformas digitais, móveis e de redes sociais, nunca foi tão importante capturar vídeos com um áudio de qualidade profissional”, comentou Paul Crognale, gerente de Marketing Global, Áudio para Músicos da Shure. “Seja para um repórter que realiza entrevistas para noticiários ou vloggers que capturam vídeos de um show, a qualidade do som é um elemento fundamental, e o aplicativo de vídeo padrão do sistema iOS raramente permite a clareza de áudio desejada. Com o áudio sem compressão oferecido pelo ShurePlus MOTIV Video, podemos representar com fidelidade a fonte de áudio original e superar de longe as gravações de vídeo convencionais no iOS.”

O ShurePlus MOTIV Video permite a gravação de um áudio limpo, não importa a ocasião. Além disso, o aplicativo oferece controle de ganho para ajustes a cada momento, medição na tela para a manutenção contínua da qualidade do áudio e controles convencionais de vídeo para a gestão integrada da apresentação visual.

Para aumentar ainda mais a facilidade de uso do aplicativo, o usuário não precisa acessar simultaneamente a ferramenta de filmagem do iOS e o áudio do ShurePlus MOTIV para alterar as configurações do microfone MOTIV e visualizar a medição e a forma de onda. O controle integrado de áudio e vídeo do novo aplicativo permite que os clientes gravem um áudio de alta qualidade pressionando apenas um botão.

Ideal para criadores de conteúdo com orçamentos limitados, o aplicativo gratuito oferece soluções simples para problemas técnicos bastante comuns em gravações por dispositivos móveis iOS, além de funcionar com ou sem o uso de microfones MOTIV da Shure. O ShurePlus MOTIV Video integra o aplicativo de gravação ShurePlus MOTIV à linha ShurePlus de aplicativos de gravação móvel.

O ShurePlus MOTIV Video já está disponível para download de graça na App Store da Apple.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart