Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

ANAFIMA e AsBEA assinam acordo de colaboração com InfoComm

Em dezembro de 2016, a InfoComm International assinou dois importantes acordos de colaboração com associações brasileiras

agreements_320x180O primeiro foi com a ANAFIMA (Associação Nacional dos Fabricantes de Instrumentos Musicais e Áudio) e o segundo com a AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura).

O acordo com a ANAFIMA tem como objetivo fornecer oportunidades de educação e qualificação aos profissionais de ambas as indústrias em seus mercados e áreas de atuação.

As duas instituições cooperarão na criação de um programa educacional para o benefício dos profissionais Brasileiros do áudio, além de cooperarem na busca do reconhecimento da carreira de Técnico Audiovisual como profissão oficial pelos organismos oficiais competentes.

Já com a AsBEA o acordo foi firmado com o intuito de ampliar a conscientização dos arquitetos sobre a Indústria AV Profissional e seu papel e, no sentido inverso, para que os profissionais AV entendam melhor papel dos arquitetos e seu processo de projeto arquitetônico, especialmente no que se refere à interação com o projeto AV.

O comunicado oficial da Infocomm informa: “É desejo de ambas organizações promover o reconhecimento da disciplina audiovisual como igualmente essencial e importante no conjunto de disciplinas envolvidas em uma obra que abrigue a comunicação de informações, trazendo-a para o mesmo patamar em que já estão disciplinas como Elétrica, Iluminação, Sistemas de Edifícios (HVAC), TI, Desenho de Interiores e outros, além de procurar trazer o Consultor AV para a mesa de discussão do projeto o mais cedo possível”.

Também como parte dos dois acordos, os associados da ANAFIMA e da AsBEA poderão participar das atividades educativas da InfoComm a preços com desconto ou condições praticadas somente para associados.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart