ANAFIM amplia relações no governo

ANAFIM amplia relações no governo
novembro 20 08:00 2005

Ministério da Cultura e ANAFIM criam grupo de trabalho para reduzir carga tributária em instrumentos musicais Há décadas, a música brasileira possui público internacional cativo. Junto ao futebol e Carnaval, ela é uma das marcas identificadoras da brasilidade. Músicos e artistas brasileiros renomados são recebidos como estrelas de primeira grandeza nos mais famosos teatros e casas de show do primeiro mundo. A música brasileira é uma das mais executadas no planeta, sonorizando restaurantes, bares, cafés e ruas estrangeiras.


Agora a música brasileira passa a receber importante apoio governamental. Em setembro, foi assinado convênio entre os Ministérios da Cultura (Minc), do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), a Agência de Promoção de Exportações do Brasil (Apex-Brasil), Sebrae e entidades representativas do setor: Associação Nacional dos Pequenos e Médios Fabricantes de Instrumentos Musicais (ANAFIM), Associação Brasileira de Gravadoras Independentes (ABGI), Associação Brasileira da Música Independente (ABMI) e Brasil Música e Arte (BM&A). Inaugurando uma parceria inédita, pelo convênio serão investidos mais de R$ 2,2 milhões na promoção da exportação de instrumentos brasileiros. A meta de exportar U$ 11,5 milhões até o final de 2005. Durante a cerim

Comentários
Leia também:  Samba, guitarra e cantonês!
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles