AES cancela evento no Brasil em 2017 e anuncia aliança com NAMM

AES cancela evento no Brasil em 2017 e anuncia aliança com NAMM
agosto 15 08:07 2017

A seção brasileira da Audio Engineering Society anunciou o cancelamento da edição 2017 no País, que esse ano seria realizada junto com a SET em agosto. Já nos Estados Unidos, a AES se unirá à NAMM Show 2018 em um novo formato: AES na NAMM

Com a visão de seguir fortalecendo a indústria musical e de áudio profissional, a National Association of Music Merchants (NAMM) e a Audio Engineering Society (AES) anunciaram uma nova aliança colaborativa que integrará atividades educativas de treinamento em áudio profissional relacionadas com som ao vivo, rendimento de áudio, tecnologia de gravação e outros temas na NAMM Show 2018, que será realizada de 25 a 28 de janeiro em Anaheim, Califórnia.

Como parte da integração e afiliação, a AES na NAMM estabelecerá um novo formato único. As sessões técnicas da organização, apresentações de oradores experientes, workshops e tutoriais, assim como eventos de conexão e oportunidades sociais, se unirão como um segmento das ofertas de desenvolvimento profissional da NAMM Show para músicos e profissionais de áudio.

“O áudio está em todos os lados e é uma parte crescente da NAMM”, disse o presidente da Audio Engineering Society, Alex Case. “Quando se trata de áudio profissional, assistentes e expositores querem conhecer mais e soar melhor; estão cantando a nossa música. Temos certeza de que um crescente número de assistentes vai querer experimentar essas emocionantes oportunidades educativas na AES, testar novos produtos de áudio e ampliar suas redes de contato para fazer amizade com profissionais do áudio por meio da AES na NAMM”.

“Como plataforma para negócios e aprendizagem, a NAMM Show une a música global e o ecosistema de som de uma maneira única”, comentou Joe Lamond, presidente e CEO da NAMM. “E por meio da nossa colaboração com os apaixonados membros e líderes da AES, agora estamos mais unidos em uma visão compartilhada para mostrar novos produtos, tecnologias e ofertas educativas para o bem de toda a industria.”

Leia também:  Church Tech Expo teve aumento no número de visitantes

Cabe destacar que, para 2018, a NAMM está pensando em disponibilizar um pavilhão exclusivo para marcas de áudio profissional, totalmente separado da área de instrumentos musicais.

Detalhes adicionais sobre cadastro, sessões de documentos técnicos, workshops e tutoriais para o próximo evento AES na NAMM, incluindo temas do programa e oradores experientes, junto com outras oportunidades de desenvolvimento educativo e profissional da NAMM, estarão disponíveis em breve.

No Brasil, o dado mais importante é que a edição 2017 da AES Brasil Expo foi cancelada, adiando o evento para 2018. Profissionais da indústria comentaram para a Música & Mercado sobre o possível descontento de algumas empresas locais, não só pela mudança de data mas também pela iniciativa de ser realizada junto com a SET – evento de engenharia de broadcast, produção audiovisual e novas mídias – o que misturaria muito o público alvo do evento. Por esses motivos e perante a incerteza do sucesso do evento, os expositores estariam duvidosos com a sua decisão e participação decidindo esperar para ver qual será a reação dos organizadores.

[editado 15/agosto/2017 – 13h:40]

Joel Brito, da AES Brasil escreve no site da AES

21a. Convenção da AES Brasil adiada

Joel brito, da AES Brasil

Joel brito, da AES Brasil

“As dificuldades das empresas no mercado de som, luz e audiovisual, a instabilidade econômica do país e o resultado de outros eventos já realizados este ano levou a direção da AES Brasil a adiar sua Convenção Anual. A nova data prevista é entre os dias 22-24 de maio de 2018.

A complexidade e responsabilidade de organizar um evento desta magnitude é enorme e cabe aos organizadores manterem um padrão de qualidade, reconhecido há mais de duas décadas, não seguindo adiante se não pudermos atender as expectativas.

Leia também:  IK Multimedia apresenta iRig Mic HD-A e EZ Voice para Android

A organização agradece o apoio das empresas, órgãos de imprensa, colaboradores e, principalmente, dos participantes e visitantes, reiterando nosso compromisso em, mais uma vez, em 2018 organizar o melhor evento educacional e de encontro dos profissionais das áreas técnicas e comerciais do mercado.

Obrigado pela atenção e distribuição desta informação, a fim da não causar inconvenientes aos milhares de participantes de nosso evento.”

 

Joel Brito – AES Brasil 


Mais informações:

Comentários
view more articles

About Article Author

Redacao MM
Redacao MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles