AES 2012: Novidades da Avid e Quanta para a feira

AES 2012: Novidades da Avid e Quanta para a feira
abril 30 13:44 2012

Avid e Quanta apresentam show com mixagem ao vivo, tecnologia usada em Hollywood, palestras e soluções para gravar e produzir música profissional ou em casa

Três estandes, consoles para áudio profissional e mixagem ao vivo, softwares para edição de áudio, interfaces, especialistas reconhecidos mundialmente, shows de mixagem ao vivo e palestras. Essas serão as atrações que a Avid, em parceria com a Quanta – distribuidora nacional de produtos para áudio e tecnologia musical –, estão preparando para a AES Brasil.

O evento, que acontecerá de 8 a 10 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, SP, terá dois estandes da Quanta AV Pro, onde a Avid apresentará suas soluções para os mercados de Pro e Live. Em um deles, as empresas planejam um show, com palco e sistema de iluminação, no qual Robert Scovill, especialista sênior em mercado de produtos de som ao vivo para a Avid, utilizará a Venue Mix Rack e Pro Tools HD para mixar ao vivo o show de um trio, que estará ligado ao novo sistema remoto de controle Venue SC48.

Scovill, que já trabalhou com artistas como Tom Petty, Prince, Alice Cooper, Rush e Def Leppard, fará quatro apresentações diárias, com meia hora de duração, e também ministrará palestra sobre a evolução das mesas de live sound, desde as analógicas até as digitais. “Trazer um show para a AES é algo inédito. Mas não será uma apresentação qualquer, será um silent show. Quem quiser acompanhar a mixagem de Robert Scovill na mesa Venue terá fones de ouvido sem fio de alta performance à disposição”, explica Emerson Jordão, gerente de contas da Avid para América do Sul na divisão Pro Audio/Live Sound.

Leia também:  Avid adquire os direitos exclusivos da Nexidia

Linha Pro Sound

No segundo estande da Quanta-AV Pro, Felipe Gonzalez, especialista de produto da Avid, fará demonstrações ao vivo do console Euphonix System 5 MC – pela primeira vez apresentado em feira -, integrado ao Pro Tools HDX. Também terá o sistema Pro Tools HD Native e superfícies de controle Avid Artist Series. As soluções Avid para áudio profissional são utilizadas por grandes estúdios voltados ao áudio de cinema, como de Peter Jackson (de King Kong, Hobbit e Tintin) e Luc Besson, além da CineColor no Brasil.

Felipe Gonzales também ministrará palestra sobre a integração e fluxo de trabalho das novas soluções Avid de áudio Pro.

A linha retail também estará na AES Brasil, no estande da Quanta Music. A empresa demonstrará suas soluções para os mercados de áudio profissional e ao vivo nos dois estandes da Quanta AV Pro, enquanto os produtos da linha retail estarão no espaço da Quanta Music, onde os focos serão o ProTools Express e o Pro Tools 10, a superfície de controle Artist Mix e os novos bundles Mbox: Mbox ou Mbox Mini com Pro Tools Express e Mbox Pro com Pro Tools 10 e Artist Mix.

AES Brasil 2012

Quando: De 8 a 10 de maio
Onde: Pavilhão amarelo do Expo Center Norte – Av. Otto Baumgart, 1.000 – Vila Guilherme, São Paulo, SP –  Portão 8
Horários: Dias 8 e 9, das 13hs às 21hs. Dia 10, das 11hs às 18hs
Informações: www.aesbrasil.org

Comentários
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles