AES 2012: Gobos traz novos sistemas portáteis Redline K-Array

AES 2012: Gobos traz novos sistemas portáteis Redline K-Array
abril 26 15:24 2012

Esses  sistemas portáteis full range foram lançados na Prolight+Sound 2012, em Frankfurt, e serão apresentados ao mercado nacional na AES, entre os dias 8 e 10 de maio, em São Paulo

A empresa italiana K-array desenvolveu três novos sistemas portáteis, integrados, amplificados, combinando colunas line array com subgraves inteligentes. São os modelos Redline KR102, KR202 e KR402.

Os sistemas possuem dois canais de amplificação classe D, alojados no subgrave. O painel traseiro possui entrada para um sinal de linha balanceado, sinal de microfone balanceado com phanton power, e sinais digitais AES / EBU.

Todas as funções do DSP, incluindo equalizador, podem ser controladas através de software via USB/RS485 ou diretamente pelo novo display touch.

As funções incluem o ajuste dos níveis de entrada e saída, roteamento, gerador interno para teste de sinal, delay do subgrave (até 12 ms), delay geral do sistema (até 330 ms).

Na memória do DSP existem presets criados pela K-array para otimizar a performance dos sistemas em diferentes acústicas e aplicações. O usuário pode ainda criar e salvar seu próprio preset na memória do DSP.

A configuração exclusiva do subgrave com porta de quatro cantos, resulta em resposta simétrica estendida de graves com distorção muito baixa. Isso também dá uma incrível resistência estrutural para o gabinete, apesar de seu peso leve.

As colunas line array possuem seletor de dispersão, onde é possível escolher a cobertura vertical em 7º ou 35º. Na horizontal a cobertura é de 110º.

Os sistemas Redline são muito versáteis em todos os tipos de aplicações, e contam ainda com uma ampla gama de acessórios para montagens fixas, suspensas ou portáteis. São três modelos:

Leia também:  AES 2012: Clair Brothers chega ao Brasil

KR102 é composto por dois subgraves amplificados KMT12 (12″), com dois canais de 1.000 Watts cada, alimentando duas colunas line array KK102, compostas, cada uma, por 16 falantes de neodímio de duas polegadas, totalizando 32 falantes. 

KR202 é composto por dois subgraves amplificados KMT18 (18″), com dois canais de 1.000 Watts cada, alimentando quatro colunas line array KK102, que utilizam 16 falantes de neodímio de duas polegadas cada, totalizando 64 falantes.

KR402, é composto por dois subgraves amplificados KMT21 (21″), com dois canais de 2.400 Watts cada, alimentando quatro colunas line array KP102, que utilizam 12 falantes de neodímio de 3.15 polegadas cada, totalizando 48 falantes.

A Gobos do brasil é distribuidora exclusiva K-Array no Brasil.

Gobos do Brasil

(11) 4368-8291
www.gobos.com.br

Comentários
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles