Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search
Library zlib project

Adelmo Ribeiro é o novo presidente do Sindimussp

Trabalhando no sindicato há cinco anos, Adelmo acaba de ganhar as eleições e assumiu como novo presidente. A nova gestão promete estreitar relações com o governo e as grandes empresas para trazer mais benefícios aos músicos.

Adelmo Barbosa Ribeiro, 41 anos, é músico e ritmista com 22 anos de carreira. Em 2013 aceitou a missão de ser o segundo secretário do Sindimussp (Sindicato dos Músicos Profissionais no Estado de São Paulo) e sua função era social.

AC A DE B BFBCEBDBECom a ida do presidente Gerson Tajes para a presidência da OMB-CF (Ordem dos Músicos do Brasil – Conselho Federal) em 2016, Adelmo foi incumbido de assumir a presidência do Sindicato, dando sequência ao trabalho que vinha sendo executado.

Na oportunidade, deu-se a devida atenção para as negociações com o setor patronal, foram realizados convenções e acordos coletivos, o jurídico a cargo entrou com um dissídio contra o Estado em relação à extinção da Banda Sinfônica e ao mesmo tempo foi ampliado o número de professores na Oficina Sindimussp de música, onde são oferecidos cursos profissionalizantes a baixo custo com músicos de altíssimo nível técnico.

O ano de 2018 trouxe uma nova etapa para Adelmo e o Sindicato. Ele e sua equipe se apresentaram à eleição com a chapa “União e Luta” e ganharam com excelência de votos. Para compor a diretoria, ele selecionou músicos com gana e experiência para, nos próximos cinco anos, atuarem no resgate do respeito da nossa categoria.

“Estamos buscando fazer parcerias com as empresas e grandes marcas do setor musical, para que os músicos filiados ao Sindicato tenham descontos significativos na compra e manutenção de instrumentos, além de atuar em conjunto com a OMB-CF em Brasília a fim de promover melhorias no Ministério do Trabalho por meio de portarias e emendas que vão proteger os direitos dos trabalhadores músicos”, detalhou.

Uma das pautas em destaque desta nova gestão é estreitar as relações com os governos federal e estadual. Aguardamos as novidades!

Música & Mercado
Logo
Shopping cart