A vez de Curitiba e Brasília

A vez de Curitiba e Brasília
julho 10 13:06 2009

A vez de Curitiba e Brasília
As regiões Sul e Centro-Oeste do País prestigiam a Feira da Música e atraem comerciantes do setor de áudio e instrumentos musicais

A oitava e a nona edições da Feira Regional da Música foram um sucesso. O segundo e terceiro eventos deste ano, organizados pela Música & Mercado, ocorreram em Curitiba (PR) e Brasília (DF), nos dias 25 e 26 de abril, e 16 e 17 de maio, no Centro de Eventos Novo Batel e no Brasil 21 – Centro de convenções, respectivamente.

Ao todo, 800 visitantes puderam ver de perto as novidades do setor de áudio e instrumentos musicais. Entre os distribuidores estavam Izzo, Tokai, Onerr, Meteoro, Florence, Áudio, Sparflex, Tagima, Equipo, Performance, Santo Ângelo, Musical Express, Weril, Frahm, Superlux, Contemporânea, Bends, Adah, Dimusica e Moug.

Segundo o organizador Daniel Neves, foram cerca de 2 milhões de negócios fechados em transações. “As feiras regionais fortalecem o segmento local, transformando a cidade em centro comercial. São excelentes eventos para quem procura novas oportunidades e para quem deseja oferecer seus produtos.”


Brasília

Talita Gonçalves Baldi, consultora de vendas da Contemporânea, concorda: “Fizemos novos contatos e negócios. Recebemos em nosso estande a visita de clientes dos Estados do Paraná e Santa Catarina. Atendemos todos com o máximo de atenção e obtivemos elogios dos nossos clientes".

A oportunidade está disponível para todos, até mesmo para quem acaba de chegar ao ramo, como é o caso de Sidnei J. C. Rocha, da Soul Music Instrumentos Musicais. “A feira superou as expectativas. Nossa empresa é recente no mercado e, como todos sabem, no início sempre surgem dificuldades. Eventos desse tipo são uma forma de incentivo.” O proprietário fechou bons acordos com uma variedade de produtos para seus clientes.

Leia também:  O sobe e desce do Dólar

Jessica S. Bastos, da Mult Music, também ficou satisfeita, pois lojistas e músicos tiveram puderam conhecer os lançamentos, com a possibilidade de testá-los para saber o que venderão. “Fizemos compras com novos fornecedores, como a Bends, e pudemos fechar já um primeiro pedido.”

Para Simone Storino, diretora de marketing da Izzo, a feira de Brasília foi muito boa. "Fizemos ótimos negócios. Em termos de resultados de vendas, foi a feira em que mais tivemos retorno em relação às outras."

Para a empresa Hering Harmônicas, essas feiras têm sido de grande valia: "Por suas características regionais, cria-se a oportunidade de um estreitamento de relacionamento com os clientes. Com a exposição de lançamentos de produtos a serem comercializados, temos tido gratas surpresas com relação aos negócios futuros", comenta a gerente comercial Iolanda Loth.


Curitiba

Quem também participou da feira de Brasília foi a Solid Sound. "Foi positiva nossa participação. Marcamos presença junto aos clientes, fortalecendo a nossa marca e nos colocando como opção de fornecedor da linha de bags e cases. Fechamos pedidos num volume razoável para o tamanho e alcance da feira, sendo alcançado o montante esperado", diz o diretor Paulo Peceniski,

Outros destaques do evento foram as palestras. A consultora Yole Scofano discutiu estratégias sobre como vender mais — a gestão de equipes e o papel do líder; processos para o autoconhecimento e a concorrência. Já o palestrante David Kadooka falou sobre como realizar vendas de alta qualidade, ampliar os resultados e a rentabilidade da sua loja. Um completo e dinâmico workshop de reciclagem.

Comentários
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles