Review do Leitor

Colabore com a comunidade musical.

Search

A batalha da Electro-Harmonix contra os piratas

A companhia vem lutando contra os piratas chineses do software da Electro-Harmonix.

A Shenzhen Mooer Audio Co., Ltd., fabricante e distribuidor chinês de pedais de efeitos eletrônicos, infringiu notoriamente os direitos autorais do software da EHX. Dois dos pedais de efeitos da Mooer — o simulador de órgão Mooergan e o pedal de oitava Tender Octaver — incluíam cópias exatas do software que vem dentro dos pedais C9 Organ Machine e Micro POG, da EHX.

A infração foi tão descarada que a Shenzhen Mooer copiou audaciosamente até o aviso de copyright da Electro-Harmonix no software que alimenta os C9 e Micro POG! Depois de tomar consciência dessa pirataria, a EHX contratou um advogado, que vai recorrer à justiça de maneira agressiva.

O presidente da EHX, Mike Matthews, declarou: “A Electro-Harmonix ganhou batalhas contra delinquentes laborais nos Estados Unidos e mafiosos impiedosos na Rússia. Depois de quase dois anos de luta, os tribunais chineses deram ganho de causa à companhia no valor de quase seis dígitos. A nossa vitória agora está completa e esses piratas estão caindo ao mar!”.

Música & Mercado
Logo
Shopping cart