A arte da personalização

A arte da personalização
dezembro 16 15:16 2008

A arte da personalização
A Odery mantém seu foco na confecção sob encomenda e lança novos produtos no mercado

Apesar de firmar parceria com modernas fábricas no Japão, a Odery faz questão de manter suas raízes: mão-de-obra especializada e produtos exclusivos. Segundo o proprietário Maurício Odery, o diferencial da empresa são os projetos desenvolvidos no País e a dedicação durante o atendimento personalizado. Constantemente testam novos artigos no mercado, como é o caso da nova bateria Híbrida, além da distribuição de produtos diferenciados, como os pratos italianos Ufip.

>> A construção artesanal das baterias deu lugar às máquinas?  
Sempre tivemos algumas máquinas (construídas aqui mesmo) que auxiliam na preparação e acabamento dos tambores, mas o processo artesanal continua o mesmo. Esse é o nosso diferencial e mesmo as baterias Privilege (linha voltada para venda em loja) é fabricada da mesma forma artesanal. Já na parte das ferragens, executamos um trabalho moderno. O desenvolvimento é feito no Brasil, mas a fabricação é terceirizada na Ásia.

>> Como é a linha de produção?
Não chamo a Odery de fábrica, mas de ateliê. Nossa cultura é oferecer a melhor qualidade e fabricar sob encomenda. Mantemos um baixo estoque de baterias prontas. A fabricação é praticamente sob encomenda. Nosso pensamento é alinhar produtos de alto giro (linha de produção) com fornecedores em fábricas modernas no Japão.

>> Comente sobre a bateria Híbrida, recentemente lançada na Expomusic.
É customizada e foi lançada como uma bateria conceito. Um piloto para sentirmos a reação do consumidor e do mercado. O casco é produzido com madeira araucária, onde toda a ferragem é fixada. Nas bordas foi instalado um casco de alumínio maciço torneado. A sonoridade é bem particular, pois tem a pureza e a vibração grave da araucária com o toque agressivo e seco do alumínio.

>> Vocês trouxeram os pratos Ufip para o Brasil após anos de ausência.
Eles são considerados únicos e são fabricados de forma artesanal na Itália. Têm a mesma concepção da Odery e, por isso, se alinham perfeitamente. A ausência no mercado por dez anos nos obriga a trabalhar o marketing e o planejamento de reintrodução da marca no País. Estamos muito felizes com a sua distribuição.

Leia também:  A importância do coaching

>> Já estão sentindo os efeitos da crise financeira dos EUA e a alta do dólar?
Os negócios estão indefinidos. O problema é que, sem a estabilização do dólar, não temos como planejar as vendas, as compras e o futuro dos negócios. Restam-nos analisar tudo e decidir o que, como e quanto fazer e investir.

Comentários
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles