25 anos de crescimento

25 anos de crescimento
janeiro 06 11:56 2009

25 anos de crescimento
Com a meta de oferecer alta qualidade, a Meteoro mantém seu espaço no Brasil e busca novos horizontes no exterior

Às vésperas de completar um quarto de século, a Amplificadores Meteoro continua a liderar as vendas nas lojas brasileiras. Agora, o plano da companhia é também se destacar no cenário internacional.  O segredo: muito trabalho. Confira nesta entrevista com José Luiz Ferreira, presidente da empresa, quais são os planos para 2009, como está o mercado exterior e a crise financeira, entre outros assuntos.

M&M: Qual é a sua avaliação do ano de 2008 no setor comercial?
Foi um ano diferente em consequência do cenário econômico nacional e mundial. Podemos dividi-lo em antes e depois da crise que se instalou nas maiores potências econômicas do mundo. No Brasil, o poder aquisitivo da população e a situação que o país vivia influenciaram nosso mercado e o aqueceram.
Nossa marca está consolidada e trabalhamos cada vez mais para obter mais tecnologia e mão-de-obra especializada, além de melhor relacionamento com fornecedores. Tudo que nos traga qualidade, excelência e custo-benefício e que atenda nossos parceiros e consumidores. Assim sendo, 2008 foi um ano espetacular para nós.

Como serão as ações e metas que a Meteoro prepara para 2009?
O trabalho será árduo para que possamos baixar cada vez mais nossos custos, sem, obviamente, afetar a qualidade, podendo oferecer excelentes condições para compra e venda. Sendo assim, a meta é arregaçar as mangas e continuar trabalhando. Isso é o que nós, da Meteoro, sempre fazemos, com ações dirigidas a oferecer total assistência aos lojistas e o melhor para o consumidor. Afinal, como sempre digo, nós não fabricamos ‘preço’. Vendemos ‘qualidade’.

Quais são as prioridades na área de exportação da empresa para este ano?
Estamos reformulando nosso processo de exportação e revendo o formato. A prioridade é direcionar. Vamos trabalhar com distribuidores para cada país de todos os continentes nos quais já iniciamos um trabalho. Esta é a meta e estaremos empenhados em agilizar bons contatos, procurando parceiros eficientes para tal.

Leia também:  Expomusic 2012: Staner apresenta novos amplificadores

Como está a aceitação da Meteoro no exterior?
Da forma como tínhamos planejado, ou seja, crescendo anualmente. Este é um processo que precisa ser lento e perfeito, pois errar pode causar danos irreversíveis. No exterior, o trabalho precisa ser como no Brasil: correto e limpo. É assim que trabalhamos e continuaremos trabalhando. Será em longo prazo, com certeza, mas já estamos em um bom caminho.

Quais são os planos da empresa para enfrentar as inseguranças geradas pela crise?
Como disse, iremos arregaçar as mangas e trabalhar. Gosto de ouvir, ler e, principalmente, estar por dentro do que ocorre, mas nosso lema é focar. Não vamos perder nosso foco e assim continuaremos ‘moendo’ e colocando para ‘moer’ a máquina. Crise é algo que vem e passa. Esta não é a primeira. Talvez seja a mais séria, mas continuaremos com nosso pensamento de trabalhar muito.

E os próximos passos da empresa na parte de distribuição? Quanto esse aspecto é importante para a Meteoro?
No Brasil, novas parcerias serão abertas. No exterior, teremos várias reuniões, já agendadas, durante a NAMM Winter e a Musikmesse. Iremos colher bons frutos, tenho certeza. Temos boas propostas e excelente qualidade, além de produtos certificados, o que deixa os estrangeiros extremamente à vontade para trabalhar conosco.

Há cerca de dois anos a empresa reestruturou seu modelo de gestão, investindo na preparação dos funcionários. Quais foram os resultados e quais as principais metas nesse sentido para o futuro?
Continuamos com o incentivo aos cursos de especialização e seminários. O resultado é o que está aí para ser consumido: produtos de alta qualidade, competitivos e, acima de tudo, com custo-benefício condizente com o nosso mercado. As metas são o aprimoramento ainda maior no setor pessoal e crescer ainda mais para atender aos prazos com maior tranquilidade.

Leia também:  Mudanças nos produtos Planet

Quais são os principais produtos e melhorias a serem lançados este ano?
Tecnologia de ponta e sempre atualizada, design arrojado, com cada vez mais personalidade, além da busca incessante por qualidade. Fora isso, a Meteoro vai aumentar ainda mais sua rede de assistências técnicas em todo o Brasil. Hoje trabalham conosco mais de 800 autorizadas e estamos aprimorando cada vez mais este serviço como um diferencial positivo para os nossos consumidores. Quanto aos lançamentos, sempre estudamos as necessidades dos músicos e, este ano, teremos muitas surpresas, quando completaremos 25 anos de existência.

Tendo como base um 2008 muito positivo, como o senhor mesmo afirmou, como ficam as expectativas para o ano?
Muito trabalho, como sempre.

Comentários
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles