2012 marca o 100º. Aniversário da Chromonica Hohner

2012 marca o 100º. Aniversário da Chromonica Hohner
novembro 06 11:20 2012

Pode se dizer que a Chromonica definiu os primeiros padrões de harmônicas cromáticas no mundo musical e, em 2012, comemora 100 anos de existência

Introduzida há exatos 100 anos, a Chromonica, da Hohner, já passou pelas mãos de grandes músicos, desde os primeiros Larry Adler, Tommy Reilly, Jerry Murrad e, mais tarde, pelos famosos Willi Burger, Tasuo Watani e Franz Chmel.

Criada em 1912, a harmônica da Hohner logo levou o nome de Super Chromonica e tomou espaço tanto em apresentações de concertos como, também, no jazz, pop e blues. Desta época até então, a Chromonica já passou por muitas melhorias e, hoje, é encontrada em três modelos da Hohner: Chromonica 48, Super Chromonica e Chromonica 64.

A Chromonica 48 é uma harmônica de corpo em madeira feito à mão, clássica, muito indicado por professores de música e músicos profissionais.

Já o modelo Super Chromonica possui 48 palhetas e é equipada com válvulas especiais para otimização do vento. O corpo também é feito em madeira nobre que proporciona resposta superior desde a oitava mais grave até a mais alta.

Por fim, Chromonica 64, projetada em 1938, se aperfeiçoou e virou uma cromática de 4 oitavas com uma oitava extra no menor registro (abaixo do meio C) e 64 palhetas.  

ProShows:

Tel.:  (11) 3032-5010
www.proshows.com.br

Comentários
Leia também:  K2 Music contrata dois vendedores trainee
view more articles

About Article Author

MM
MM

Música & Mercado é uma revista empenhada em promover e divulgar o mercado e negócios para a indústria de áudio profissional, iluminação e instrumentos musicais. Nós amamos o que fazemos.

View More Articles